terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Você é o farol na vida de alguém!        
“Naquela noite o navio e a sua tripulação estavam enfrentando uma terrível tormenta em alto mar com ventos fortíssimos, raios, trovões e ondas que pareciam querer afundar o navio. O comandante lutava com todas as suas forças para manter o navio alinhado e não afundar. A tripulação estava amedrontada, pois jamais enfrentara tamanha tormenta. Talvez esta fosse a ultima viagem desta tripulação. O navio seguia ao sabor do vento e sem direção. Todos sabiam que o perigo de bater num rochedo era eminente. Já em total desespero a tripulação do navio começa a rezar cada um com o seu credo, pedindo proteção e que esta não fosse a última viagem. Todos tinham famílias que os aguardavam em seus lares. De repente quando tudo parecia perdido e a morte inevitável, surge a luz brilhante na escuridão de um farol que serve de guia para o navio. O navio e sua tripulação estava a salvo. O medo deu lugar a esperança. Agora eles sabiam qual o caminho a seguir.” 
         Há momentos em nossa vida que também passamos por grandes tempestades e chegamos a pensar que nada tem mais solução. Agora é o fim.

        Sentimo-nos perdidos sem um rumo a seguir. Estamos sozinhos e a dor da solidão nos enfraquece, como um farol sozinho no meio da imensidão. Perdemos a esperança e o amor parece nos abandonar. A vontade de desistir é muito grande.
       
Nestes momentos passamos a ser um farol que não ilumina mais. E se o farol não estiver com a lâmpada acesa, o navio ficará sem direção e o estrago será total.
       
Porém, você nasceu para brilhar. Você é luz no mundo.

        Busque na espiritualidade a força necessária para acender a chama e voltar a brilhar e tornar novamente a ser um ponto de referência, um raio de esperança apontando aos perdidos nas tempestades a terra firme para a salvação.
       
Afinal, o que aponta às embarcações perdidas durante a noite escura não é a imponência do farol, mas a sua luz que brilha.
         
Ser farol é fazer da sua vida algo que faça a diferença para a eternidade na vida de alguém.
       
Não deixe que a luz de Jesus se apague em sua vida.
       
Seja um Farol. Deus nos coloca perto de muitas pessoas todos os dias pra ser um farol e fazer diferença.


UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!